Geoterapia ou Argiloterapia, é o tratamento através do uso de argila, uma espécie de terra medicinal, para fins terapêuticos e também muito utilizada na estética natural.
A argila é um tipo de rocha sedimentar muito fina, formada ao longo do tempo a partir de outros tipos de rochas e pela ação da água, vento e do sol. Esse processo dá origem há uma terra, barro medicinal com algumas características que a diferencia de uma terra comum. A argila contém vários tipos de sais minerais como por exemplo, zinco, silício, magnésio, cálcio, ferro e por essa riqueza de nutrientes ela se torna uma grande aliada em tratamentos estéticos e terapêuticos. Devido aos minerais presentes nas argilas, elas também adquirem cores variadas, dependendo de qual ou quais sais minerais estão ali presentes em maior quantidade. Por exemplo, a argila vermelha, possui essa coloração, pois em sua composição possui mais ferro do que as demais argilas de outras cores.
A Argila possui propriedades essenciais para manutenção da vitalidade da nossa pele. Ela adiciona na pele e tecidos os nutrientes que ela possui e ao mesmo tempo absorve as toxinas. Em função dessas características ela possui ação anti-inflamatória, analgésica, descongestionante, desintoxicante, cicatrizante, revitalizante, estimulante, clareadora e tonificante da pele. Realiza um verdadeiro detox na pele e tecidos do nosso corpo, sendo indicada para uso corporal e facial. Maravilhoso, não é!?
Aqui no espaço, combino a Argiloterapia com outras técnicas como a aromaterapia, massagem, emplastros ou outras técnicas que sejam necessárias e mais indicadas para cada caso, seja para fins estéticos ou terapêutico.